Início DESTAQUE Sessão Solene na ALE para entrega de Votos de Louvor e Medalhas de Mérito Legislativo

Sessão Solene na ALE para entrega de Votos de Louvor e Medalhas de Mérito Legislativo

Sessão Solene na ALE para entrega de Votos de Louvor e Medalhas de Mérito Legislativo
0

A Assembleia Legislativa realizou uma Sessão Solene na manhã desta segunda-feira (30) para entregar medalhas de mérito legislativo a secretária adjunta de Estado da Saúde Maria do Socorro, a secretária de modernização da gestão da Casa de Leis Rosemeire da Silva Araújo e de votos de louvor aos policiais do Pelotão de Choque da Polícia Militar de Ji-Paraná.

O deputado Edson Martins (MDB), proponente da solenidade, agradeceu a presença de todos e parabenizou os homenageados pelos serviços prestados ao Estado. “Deixo meus agradecimentos a todos os convidados e aos homenageados, pessoas com um currículo mais que digno de receber essas condecorações”.

O ex-secretário de saúde Williames Pimentel parabenizou a todos, em especial Maria do Socorro, que trabalhou ao lado dele por quase dez anos na Secretária de Estado da Saúde (Sesau). “Essas homenagens são feitas para quem têm serviços prestados, que tem interesse pelo coletivo e pelo próximo. Parabenizo essa grande mulher, que trabalhou ao meu lado por muitos anos, e os policiais aqui homenageados que são dignos dessa exaltação”.

Ele agradeceu os servidores da Sesau e afirmou que, apesar de não ser o agraciado do dia, gostaria de dividir a homenagem com todos.

O capitão da PM Regis Braguin, representando o Comando Geral da Policia Militar, se disse honrado em nome da corporação pelas homenagens recebidas. “Queria agradecer o serviço prestado pelos colegas e devidamente reconhecido por essa Assembleia, pois esses PMs são a extensão da nossa Constituição, pois estão 24 horas defendendo a lei e a democracia desse país”.

O secretário da Sesau, Luiz Eduardo Maiorquim, fez um discurso exaltando o trabalho feito por Pimentel como antigo gestor da secretaria e ao serviço prestado pela homenageada Maria do Socorro. Ele ressaltou também o trabalho da PM de Rondônia: “A nossa PM combate o crime e muitas vezes é criticada e colocada a exposição da sociedade como errada, mas esses servidores estão aqui recebendo homenagens merecidamente e essa é só uma pequena forma de nossa sociedade reconhecer esse trabalho”, afirmou.

A secretária adjunta Maria do Socorro agradeceu ao deputado e aos seus familiares presentes. Ela se disse surpresa com a solenidade e se colocou a disposição da Casa de Leis para atender problemas relativos a secretaria. “Hoje a Sesau parou para agradecer e reconhecer um colega de trabalho, mas o trabalho de todos nós é essencial, então divido essa homenagem com todos vocês. Hoje, se temos uma boa secretaria é, porque temos uma equipe muito competente”.

Rosemeire da Silva, agraciada com uma medalha de honra ao mérito, trabalha há 33 anos na Casa de Leis. Em seu discurso Meire disse se sentir muito privilegiada pela solenidade. “Eu amo meu trabalho, amo a Assembleia. Cheguei aqui muito nova, mas nunca deixei de me dedicar”.

Ela agradeceu profundamente o parlamentar proponente da sessão. “Eu agradeço ao deputado, porque sempre quis receber essa medalha, que para mim é uma honra enorme e uma grande valorização do meu trabalho”.

Por fim, Edson cumprimentou a todos e fez a entrega das medalhas de Mérito Legislativo e Votos de Louvor.

 

ALE/RO – DECOM – Isabela Gomes 
Foto: Lusângela França e Ronaldo Afonso

Imprimir

Comentarios

Comentarios