Início ESPORTE Carateca de Ouro Preto do Oeste vence Joer e representará Rondônia em competição nacional

Carateca de Ouro Preto do Oeste vence Joer e representará Rondônia em competição nacional

Carateca de Ouro Preto do Oeste vence Joer e representará Rondônia em competição nacional
0

O jovem Guilherme de Oliveira, de apenas 14 anos, é considerado uma das grandes promessas do karatê no estado de Rondônia, e não é por menos. Recentemente, sagrou-se campeão na modalidade Katá, categoria infantil, durante os Jogos Escolares de Rondônia (Joer), edição 2016 que ocorreram recentemente na cidade de Cacoal.

Gui, como é carinhosamente conhecido, credenciou-se a participar do Campeonato Nacional de Karatê que irá ocorrer na cidade de Salvador – BA, durante os dias 10 a 13 de novembro, em que irá representar o estado de Rondônia e o município onde reside, Ouro Preto do Oeste. Assim como Guilherme, os demais caratecas vencedores do Joer não competirão nos Jogos Escolares da Juventude, uma vez que o karatê ainda não é considerado um esporte olímpico.

Colecionador de inúmeras medalhas e troféus, o jovem cheio de sonhos está focado neste novo desafio que é, sem sombra de dúvidas, o maior de sua carreira de quase três anos como carateca. Um dos grandes incentivos que Gui recebe é de poder treinar com sua mãe Claudiane Lázara de Oliveira, (faixa branca), 30 anos, e sua irmã Beatriz de Oliveira, de 12 (faixa laranja), ambas praticantes de karatê.

Atrás de um grande atleta sempre existe um profissional capacitado e qualificado e neste caso não poderia ser diferente. Guilherme tem como professor o faixa preta 2° dan Eriovaldo (Erik) Pereira Batista que o treina desde que iniciou nas artes marciais. Erik destaca que Gui é um jovem dedicado e disciplinado e que esta conquista foi mais um fruto de seu esforço.

Nem tudo são flores

A participação do promissor carateca no Campeonato Nacional de Karatê infelizmente não depende única e exclusivamente do aluno-atleta, já que para competir em Salvador, Guilherme necessita de ajuda financeira, algo em torno de R$ 1.500,00 para custear suas despesas, principalmente com transporte.

Katá?

O katá é uma das modalidades do karatê com sequência de movimentos pré-estabelecidos que simulam uma situação em que o carateca é atacado por vários adversários em direções diferentes.

Fonte: gazetacentral

DSC00460

DSC00454

Imprimir

Comentarios

Comentarios